segunda-feira, 25 de abril de 2011

Impulsionando o Seu Negócio com Outras Alternativas!

Hoje o micro empreendedor se depara com algumas realidades brutais do mercado no qual estão inseridos, se ele não se adequar, literalmente sai fora de atuação.
Quando falo num micro empreendedor ou micro empresa, penso que eles devem pensar/agir localmente e pensar/agir globalmente. Quando falamos isso nos referimos à globalização em si!

Há alternativas para impulsionar o negócio de forma a trasformá-lo em algo antes rústico para algo cibernético e atual, isso mesmo, cibernético. Além de empresa fixa, tem que agir globalmente de forma a atender outros públicos e ter acesso a vários mercados consumidores.A Internet ajuda e muito nestas questões!

Hoje podemos contar com as redes sociais, os sites de compras coletivas (é só se cadastrar, há vários no mercado), sites de anúncios (alguns são gratuitos, é só se cadastrar), entre outros meios. Atualmente tem portais que ajudam as pessoas e empreendedores a adotarem tais atitudes, é o caso do site www.webs.com , citado como referência para algumas pequenas empresas que ainda não estão dispostas a comprarem um domínio próprio. No caso do webs.com o site da empresa seria da seguinte forma: www.nomedaempresa.webs.com (muito funcional e todos os buscadores aceitam este modelo atualmente)

Outras ferramentas além dessas é ofertar por um canal como o Youtube.com alguns dos produtos, aqui nessa parte vale apena caprichar e muito pois já é algo mais direto para o internauta entender o que você quer com tal atitude (esta ferramenta está sendo muito usada por pessoas e empresas no mercadolivre.com.br - esta outra uma ótima ferramenta para vender seus produtos e serviços via online). O mercadolivre.com.br está em toda a América Latina e tem uma movimentação de mais 2,5 bilhões de dollares por ano e só cresce e níveis exponenciais. Quem conhece o Ebay nos Estados Unidos sabe mais ou menos do modelo de venda na qual me refiro!
Investimento em publicidade online tem um maior retorno (ROI) e para isso o google oferece ferramentas muito boas para estar atuando nessa parte do mercado, o google conta com a ferramenta ADSENSE, ADWORDS, ANALYTICS, TOOLS FOR WEBMATERS.

O AdSense - é uma ferramenta do google que você usa para poder customizar o seu site, blog, videoblog e com isso ganhar um dinheiro ainda, você configura seguindo as indicações do próprio google.(GRÁTIS)

O adwords - é uma ferramenta que você paga para o google anunciar seu site, loja, blog, videoblog, etc, afim de ganhar fluxo. Também aconselhamos a ler atentamente aos termos e contratos do google, alias é um serviço que estão pagando.(PAGO)

O Analytics - é uma ferramenta de controle e verificação de desempenho do site, blog, videoblog, etc. afim de verificar em gráficos muito bem elaborados os resultados do seu site em questão de aceitação, visitas, pageviews, etc, (esta ferramenta exporta dados para ser analisado em excel e em PDF).(GRÁTIS)

O Tools for webs master - é a ferramenta do google que ajuda a otimizar o site dando dicas e traz também outras alternativas para visualização do conteúdo.(GRÁTIS).

Muitas empresas criam blogs muito bem afeiçoados para poder chamar a clientela de forma informal e poder dar voz ao cliente/internauta, e em alguns casos o próprio blog funciona como o portal de vendas da empresa, cabe ao empreendedor analisar qual metodologia usar, não precisa contratar horrores de serviços para poder vender um produto, tem apenas que ofertar ao público certo!

Acácio Borges



Um comentário:

  1. Muito importante esse seu levantamento sobre como vender mais serviços e produtos com ferramentas gratuitas e úteis de verdade. Eu já tenho usado algumas delas e pretendo implantar outras. E tenho usado bastante as Redes Sociais (Facebook, Orkut e Linkedin) para divulgação dos meus serviços (contábeis) e tenho tido um retorno razoável, mas que tenho certeza que prosperará ainda mais. Parabéns pela Postagem.

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