Não é de hoje que o nosso consumo seja ele de produtos ou serviços, vem carregado de conceitos de custo benefício.
Não acredito muito no barato - QUANDO A ESMOLA É DEMAIS ATÉ O SANTO DESCONFIA - acho bom desconfiar mesmo.
De verejo no geral, tirem suas próprias conclusões depois de refletir se algo do gênero já aconteceu com você, há serviços também que vou citar aqui!
Quando vai à alguma loja fazer alguma compra, no mínimo a venda tem que começar com um bom atendimento, alguns processos de vendas que muitos varejistas ainda deixam de passar para seus colaboradores que estão atendendo os que chamamos de cliente, a pessoa que paga nossos salários, a razão de estarmos ali trabalhando é o cliente, entã porque não atendê-lo bem?
Acredito que muitos deles tem o atendimento aceitavem desde a pré-venda até pós-venda, porém uma outra parte é vítima de processos pouco bem estruturado levando à ineficácia da empresa mantenedora da loja.
Ir comprar um móvel e levar quase 5 meses para resolver casos como troca de produtos,montagem dos mesmos, serviços de garantia. etc, nesses casos geralmente o produto está abaixo do anunciado no mercado. Geralmente os preços de varejista ficam menor quando o estoque de algum produto está ficando pequeno e querem gerar outra compra, ou o produto saiu de linha e não tem para atender demanda de trocas e devoluções, ou querem tirar um determinado ítem do estoque para fechar o CADASTRO do produto no sistema da empresa, etc, existem muitos motivos para eles venderem os produtos a baixo custo e com margem de lucro pequeno, assim eles conseguem atrair muita gente para essas mesmas promoções, no entanto eles já não conseguem manter o mesmo nível de serviços, pois estão trabalhando com estoque quase obsoleto.
Dentro da Cadeia Logística existe vários processos que podem danificar parcial ou totalmente o produto, o transporte é um deles, lembramos que os serviços assumidos na compra do produto, este por sua vez deve entregar os produtos em sua integridade física total, há também processo de montagem, este terceirizado pela empresa varejista, mais um fator de avaliação caso a montagem demore muito!
Outro fator é a entrega anunciada, um exemplo deste é o período de natal, onde as empresa anunciam que entragam ATÉ o natal e acabam atrazados pela demanda, os profissionais de logística sabem que Marketing e vendas não devem em circustância alguma anunciar algo que não podem cumprir.
ONDE VOCÊ TERIA PAGO UM PREÇO "BARATO" ACONTECE MUITAS COISAS, esta é a mensagem do post e em muitos casos eles custam mais caro e você perde um tempo valioso para resolver problemas que você não teria se comprasse em empresas conceituadas, lembrando que elas também falham, e em inúmeros casos podem ser levados a Juri para resolver apenas em PROCESSO/PROCON.
Se tivessem profissionais capacitados que tivessem vivência neste tipo de atendimento, acredito que o PROCON estava com menos processos do que atualmente.
Por isso que as vezes o barato custa caro, com a visão de ganha/ganha, as lojas já se atecipariam para ter um bom nível de atendimento pré e pós vendas.
Acacio Borges
Não acredito muito no barato - QUANDO A ESMOLA É DEMAIS ATÉ O SANTO DESCONFIA - acho bom desconfiar mesmo.
De verejo no geral, tirem suas próprias conclusões depois de refletir se algo do gênero já aconteceu com você, há serviços também que vou citar aqui!
Quando vai à alguma loja fazer alguma compra, no mínimo a venda tem que começar com um bom atendimento, alguns processos de vendas que muitos varejistas ainda deixam de passar para seus colaboradores que estão atendendo os que chamamos de cliente, a pessoa que paga nossos salários, a razão de estarmos ali trabalhando é o cliente, entã porque não atendê-lo bem?
Acredito que muitos deles tem o atendimento aceitavem desde a pré-venda até pós-venda, porém uma outra parte é vítima de processos pouco bem estruturado levando à ineficácia da empresa mantenedora da loja.
Ir comprar um móvel e levar quase 5 meses para resolver casos como troca de produtos,montagem dos mesmos, serviços de garantia. etc, nesses casos geralmente o produto está abaixo do anunciado no mercado. Geralmente os preços de varejista ficam menor quando o estoque de algum produto está ficando pequeno e querem gerar outra compra, ou o produto saiu de linha e não tem para atender demanda de trocas e devoluções, ou querem tirar um determinado ítem do estoque para fechar o CADASTRO do produto no sistema da empresa, etc, existem muitos motivos para eles venderem os produtos a baixo custo e com margem de lucro pequeno, assim eles conseguem atrair muita gente para essas mesmas promoções, no entanto eles já não conseguem manter o mesmo nível de serviços, pois estão trabalhando com estoque quase obsoleto.
Dentro da Cadeia Logística existe vários processos que podem danificar parcial ou totalmente o produto, o transporte é um deles, lembramos que os serviços assumidos na compra do produto, este por sua vez deve entregar os produtos em sua integridade física total, há também processo de montagem, este terceirizado pela empresa varejista, mais um fator de avaliação caso a montagem demore muito!
Outro fator é a entrega anunciada, um exemplo deste é o período de natal, onde as empresa anunciam que entragam ATÉ o natal e acabam atrazados pela demanda, os profissionais de logística sabem que Marketing e vendas não devem em circustância alguma anunciar algo que não podem cumprir.
ONDE VOCÊ TERIA PAGO UM PREÇO "BARATO" ACONTECE MUITAS COISAS, esta é a mensagem do post e em muitos casos eles custam mais caro e você perde um tempo valioso para resolver problemas que você não teria se comprasse em empresas conceituadas, lembrando que elas também falham, e em inúmeros casos podem ser levados a Juri para resolver apenas em PROCESSO/PROCON.
Se tivessem profissionais capacitados que tivessem vivência neste tipo de atendimento, acredito que o PROCON estava com menos processos do que atualmente.
Por isso que as vezes o barato custa caro, com a visão de ganha/ganha, as lojas já se atecipariam para ter um bom nível de atendimento pré e pós vendas.
Acacio Borges
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