sexta-feira, 8 de julho de 2011

Empreendedores da/para CLASSE C!

Alguns anos essa classe "C" não tinha muito valor para se investir em prestadores de serviços, produtos, etc, antes era apenas classe média ou classe baixa e seus respectivos produtos classificatórios!

Com o andar da economia ao longo dos anos, principalmente nesta última década, podemos ver nitidamente que alguns conceitos estão se renovando afim de atender a todos sem restrições, desafios como este são impostos por nós brasileiros.

Estima-se que o consumo da classe C vai ser o carro chefe de milhares de empresas nos próximos anos! Temos que fazer algo que venha alavancar os negócios de forma saudável e sustentável afim de apresentar serviços e produtos de mesma ou melhor qualidade que estávamos acostumados a ver raramente.
Parece mentira, mas basta parar para ver os noticiários, parar e olhar em volta literalmente, por onde passamos temos casos de sucesso, um programa legal que costumo indicar aos amigos e parentes é aqule PEGN (PEQUENAS EMPRESAS, GRANDES NEGÓCIOS). Um tempo atrás estava vendo a uma reportagem que um morador de rua com R$ 300,00 de investimento e alguns conjuntos de camisetas está fazendo dinheiro como nenhum outro já fez, até franquia e revendedores ele já tem, este é apenas um exemplo de muitos que temos pelo Brasil!(http://www.camisetasdahora.com/)

Há diversos negócios a serem explorados por nós e não sabemos o quanto isso pode nos alavancar, investir numa idéia inovadora com foco na classe à qual quer atingir é um dos "caminhos das pedras".

Tenho um costume desde jovem que é anotar todas as idéias no papel e depois faço seleção de algumas na qual verifico qual pode ter um potencial pequeno, médio e longo e tudo com prazos e planejamento!

Um ramo que está crescendo e muito é a área de cosméticos e produtos pet para diversos seguimentos. Ambos com investimento baixíssimos e retorno garantido.
Nas minhas análises de negócios sempre me deparo com logística, mesmo sendo da área, ainda sinto muito a ausência de empresas competitivas o bastante para poder trabalhar com e-commerce, cargas expressas de valores agregado e de cuidados especiais, quase sempre recorrendo aos serviços dos correios.


Por Acacio Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem o assunto pois a gestão do conhecimento deve ser difundida por todos, faça seu questionamento que colocaremos a resposta em forma de artigo para que todos possam crescer juntos, faça sua reclamação e ajude-nos a melhorar o portal do QUARTO DO CONHECIMENTO!

Grato Q.c.

Empregos Manager Online