domingo, 13 de março de 2011

Comodismo e Zonas de conforto Empresarial!

O que está acontecendo com as empresas no Brasil é justamente isso!

O comodismo de alguns gestores e por parte até mesmo de liderança corporativa está deixando a qualidade e tempo de resposta (time) das empresas cairem de forma catastrófica. O que poucos fazem é medir seu desempenho de forma correta afim de alinhar o planejamento estratégico em seus setores operacionais.
Temos que compreender que o operacional hoje representa um dos pilares principais da empresa, aliás, são eles que tem o contato efetivo com o cliente da sua empresa, fazer com que eles entendam o objetivo e a estratégia da empresa a curto e longo prazo é dever dos gestores e lideres apontando e alinhando esforços para obtenção de resultados efetivos.

As zonas de conforto são como doênças das quais só sabe quando está doente na hora que estiver morrendo ou em processos irreversíveis.
A metodologia que temos utilizar é: se está bom, pode ficar melhor!



Estipular prazos e metas tangíveis não é fácil, pois tem que envolver toda as cadeias e setores da companhia para trabalhar afim de atingir o estipulado, exige muito da comunicação interna, empresas que fazem isso e já as têm como metodologia de trabalho tem maiores chances de sempres estarem em patamar elevado, o retorno geralmente vem em PPR (participação no lucros), benefícios esses que devem ser passado para o operacional de forma clara e objetiva.

Se o operacional trabalha de acordo, afim de sempre bater metas, deve este entender que é resultado do seu esforço (equipe) e que sempre pode ser melhor.

Por Acacio Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem o assunto pois a gestão do conhecimento deve ser difundida por todos, faça seu questionamento que colocaremos a resposta em forma de artigo para que todos possam crescer juntos, faça sua reclamação e ajude-nos a melhorar o portal do QUARTO DO CONHECIMENTO!

Grato Q.c.

Empregos Manager Online